Blog

Conheça os benefícios da Erva-doce

March 29, 2018

 

 

   

      A Erva-doce (ou Funcho, Funcho-doce) é uma erva fortemente aromática e muito utilizada na culinária como tempero. Todas as partes da Erva-doce são comestíveis, o bulbo, a folhagem e suas sementes. O que pouca gente sabe é sobre sua grande importância para a saúde com seus ricos nutrientes.

 

      As fibras, na qual a Erva-doce possui em grande escala, podem ser utilizadas para diminuir o colesterol e gorduras do corpo e, além disso, como grande fonte de potássio, ajuda a reduzir a pressão sanguínea elevada, tornando-a uma boa opção para a saúde do coração.

 

      Rica em sua variedade de nutrientes, como em fibras, vitamina A, vitamina C e em minerais como cálcio, ferro, magnésio, potássio, entre outros. Seus óleos são essenciais para a contribuição com o seu organismo no momento da digestão, ou seja, na formação das enzimas digestivas que ajudam na desintegração dos alimentos no corpo.

 

 

 

      O potássio presente na herbácea é essencial para a manutenção da condução elétrica do nosso corpo e é útil também para a circulação adequada de oxigênio para as células do cérebro e nervos, ou seja, melhora as atividades cerebrais. A Erva-doce possui diversos outros benefícios, tais como suas funções diuréticas, evitar problemas respiratórios, aumentar a imunidade do corpo, além de ser rica em compostos anticancerígenos e ser uma rica fonte de antioxidantes, protegendo seu corpo do envelhecimento precoce e rugas.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Rua Javoraú, 400 - Freguesia do Ó - São Paulo - SP

Waterside Academia - Copyright ®2019

Todos direitos reservados.