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Faça bom proveito das frutas em sua dieta

As frutas podem ser consumidas tanto puras quanto em receitas e são ótimas em sobremesas. Busque variar as formas de consumo, ou seja, faça saladas de frutas, gelatinas, sucos e tudo o que sua criatividade permitir.

Mas assim como qualquer tipo de exagero, as frutas precisam ser consumidas de forma equilibrada, o excesso nunca é bom! Recomenda-se de duas a três porções de frutas ao dia, por exemplo: 1 banana de manhã, 1 laranja no meio da tarde e 1 pera como sobremesa no final do dia. Tudo isso combinando com sua dieta e agenda de treinos.

As frutas de baixas calorias como por exemplo, pêssego, pera, ameixa, morango e kiwi são ideais para quem busca auxílio para perder peso.

Os carboidratos presentes nas frutas precisam ser consumidos em parceria com as proteínas no seu cotidiano, para que o seu organismo possua os açúcares e gordura necessários durante seus exercícios.

Uma dica para melhorar o seu desempenho na academia são as seguintes frutas: Kiwi (Fonte de vitamina K, vitaminas do complexo B, ferro e cálcio, além de uma grande quantidade de vitamina C) e Melancia (Grande fonte de citrulina – muito presente em sua casca – ideal para melhorar o fluxo sanguíneo, além da fruta ser quase 99% de água, deixando você hidratado).


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