Blog

Evite lesões na hora do treino

Para que você tenha sucesso em seu treino do começo ao fim é preciso se preparar com antecedência e ir ao médico para verificar se você pode realizar determinados exercícios Este é um dos procedimentos ideais para iniciantes.

O alongamento é um dos fatores mais importantes, porém, o exagero em realizar muitos exercícios e por muito tempo não ajuda no seu treino. Se você for iniciante, seu alongamento deve ser breve e objetivo, não prolongue os exercícios até que perceba que seu corpo está disposto. Outra dica importante e que muitos não seguem é o alongamento pós-treino (também necessita ser breve e de baixa intensidade).

Hidrate-se bem e tenha uma alimentação saudável para que seu organismo suporte os esforços realizados. Crie uma rotina alimentar e lembre-se de comer antes e depois do treino! Procure treinar sempre com roupas e calçados ideais e que vão colaborar com a sua performance.

E, por último, saiba que seu corpo necessita de descanso. Descanse para que o exercício faça efeito e para não criar lesões.


Posts Recentes